Voltar
Logomarca Mãos a Obra

Antes e Depois

Conheça a história e
veja o antes e depois

História da Rafaela

Rafaela, casada, mãe de três lindas meninas, Fernanda, Giovana e Letícia.

 

O pedido da Rafaela para a Associação Mãos à Obra foi resolver o problema da cobertura de sua casa. A água da chuva escorria em todo o interior,  molhando as camas das crianças. 

 

Na casa, residem a Rafaela, esposo, 3 filhas e sua sogra. A renda familiar é de 2  salários mínimos, provenientes do benefício auxílio-doença concedido pelo governo ao esposo e à filha caçula Letícia. O marido é tuberculoso e a caçula  possui doença incurável que impede o crescimento. 

 

A visita do Mãos à Obra observou que, além das goteiras, existiam outros pontos que necessitavam de intervenção, como banheiro, rede elétrica, etc. Foi realizada a reforma. Esta foi concluida em dezembro/2018. 

 

As reformas modificaram não somente a casa, mas o estado de ânimo de todos! 

 

A prova disto são as mensagens espontaneamente grafadas no quarto pelas meninas. 

 

Na primeira visita, a seguinte mensagem: "Quem bagunçar aqui eu corto a mão"

fot1

 

Após a reforma, a mensagem encontrada foi outra: "Não coloque lágrimas em seus sonhos, coloque fé. Vida me ensina que chorar alivia, mas sorrir torna tudo mais bonito"

 

Frase Positiva quarto2

 

 
CUSTO TOTAL DA OBRA
R$ 7.535,75
_______
 
ALOCAÇÃO DE RECUSOS
 
Rafaela Rezende
_______

Quem somos

Somos uma associação sem fins lucrativos, formada por voluntárias, com objetivo filantrópico de atender à comunidade de baixa renda e em situação de risco.

saiba mais

Objetivo

O foco está em atender às situações de perigo e às necessidades básicas de higiene da moradia.

saiba mais

Obras Realizadas

Com a modificação do meio físico em que vivem, os moradores são atendidos nas necessidades mais básicas, propiciando melhor saúde física e mental para essas pessoas.

veja os casos

Envolva-se

Foto do Geovane Elber

O projeto tem apoio do Geovane Elber, ex-jogador de futebol da seleção brasileira e clubes europeus, atualmente embaixador do Bayer de Munique.

Participe você também